Relembrando Pt.3
Mais um RELEMBRANDO, pois a parte 2 ficou muito extensa.
PARTE 1: Relembrando
PARTE 2: Relembrando Pt. 2
Obs: Agora tem outro relembrando (pt4). Busque-o no Blog "Coisas Minhas".
Seriados
Chaves
Todo Mundo Odeia o Cris
Eu, a Patroa e as Crianças
Kenan & Kel
Novelas que gostei
Carrossel
Chiquititas
Rebelde
Cúmplices de um Resgate
Rei do Gado
José do Egito
Os Dez Mandamentos
A Usurpadora
A feia mais bela
Frases icônicas da minha mãe:
- Você não é todo mundo (e as vezes: os outros são meus filhos? Não!)
- Ninguém merece, como dizia dona Dejanira.
- Se m0rr3r, cemitério ta esperando.
Historia velha
Quando eu tinha uns 5-7 anos por volta de 2008-2010, meu pai era um cachaceiro e fumante compulsivo. Num dia nessa época, ele estava tentando agredir a mamãe quando estava bêbado e a mamãe falou pra eu ligar pro 190. Eu como era criança, não sabia informar direito, mas a mamãe tava gritando orientações pra mim. Então, a polícia chegou, e prendeu meu pai. Na época, ele ficou na cadeia quase 1 ano inteiro, e quando retornou, ele tinha melhorado. Graças a Deus que há uns 10 anos ele não bebe mais, e há 3 anos não fuma 🙏
Outra história: Quando eu tinha uns 8-9 anos eu fazia trotes para um numero específico de odontologia (se não engano). Um dia, acabou que um deles veio lá em casa falar sobre os trotes, e falaram que era eu kkk.
Outra história: Quando eu tinha entre 6-8 anos, eu fazia bizarrices no primário: lembro que na creche com 6 anos eu simplesmente fiquei "fuçando" meu pênis na salinha, e até um colega meu me imitou, e uma colega ficou chocada. No fundamental tambem fiz: no primeiro ano ou segundo, eu cortei gentilmente com tesoura uma partezinha do prepúcio. Eu era doido kkk. Ainda bem que a partir do terceiro ano fundamental eu parei com essas doideira.
Fato curioso 2022: Fessor de Biologia desse ano é legal e gente boa, mas desde o início do ano ele mostra suas teorias conspiratórias (como sermos controlados pelo sistema, de que gravidade são linhas fazendo objetos flutuar e etc). E não da muita chance de rebatermos/retrucar kkkkkkkkkkk!!!
One Piece
Quando assisti pela primeira vez, ja gostei. Entre 2016 e 2017, assisti tanto que cheguei a ter que esperar episódios. Em 2018, tive que parar de ver por conta da mudança de casa (e não tínhamos wifi por conta disso) e o último ep que assisti foi o Episódio 864 (hoje em dia, tem mil e todos, e não voltei a assistir em 2020 quando ja tinha wifi por desânimo e preguiça mesmo kkkkk).
DATAS
Março 2021: Começamos a ler a bíblia. Inicialmente: Juízes, Salmos, Provérbios e Apocalipse. Depois, resolvemos ler a biblia inteira, de Genesis até o último livro que não lemos. Atualização NOV/2022: Estamos atualmente em Segundo Coríntios (lemos bastante em mais de um ano).
Por volta de Junho-julho 2019: Numa partida decisiva de campeonato, teve decisão por pênaltis após 1x1 no tempo normal. Na minha vez de cobrar, fui bem demais e não cedi a pressão. Goleiro caiu pro lado esquerdo baixo dele e eu bati no canto direito alto, no ângulo. Foi indefensável. Saudades kkkkk.
No quinto ano do fundamental (2014), eu joguei com camisa do Cruzeiro 2011 contra time de meninas, e meu time era bem ruim (Lincoln e Gabriel Paulo). Eu joguei muito, driblei, fiz gol debaixo das pernas, e tal... Acho que vencemos de 3 a 1 se não me engano. No time das meninas, tinha Francielly, que usava a camisa laranja e preta do Atlético MG.
25/7/22: Foi top. Luan, Wesley e alguns outros me parabenizaram atrasado. Rayene pegou na minha não do nada kkk. O mais top foi que vimos (eu, Mateus e etc) o Wellington, de moto. Até conversou ligeiramente com Mateus.
27/7/22: Não fui ontem mas vim hoje. Foi bacana, e o mais top foi ter visto Marcão do outro lado da rua e cumprimentado ele (e ele cumprimentar de volta kkk) e vi João bochecha mais uma vez kk.
28/7/22: Dia bacana também. O Mateus colocou a final da libertadores 2013 em que o Atlético foi campeão kkkkk. Aí falei "o 6 a 1 vc nao põem não ne?!" kkk. Aí depois ele pôs dribles magicos do Ronaldinho gaúcho. Na educação fisica de hoje, foi top: Julia, Mateus, Gabriel, Daniel, Gabriel, Samuel e Lucas chutaram a gol contra mim. Tomei poucos gols, e maioria foi na hora que cobraram escanteios. Nas cobranças de falta, não tomei nenhum (defendi a maioria e o resto passou perto). Muito top!!!
1/8/22: Foi muito bacana. Fizemos quebra de braço: Eu vs Samuel, Eu vs Gabriel, Eu vs Mateus, Bia vs Samuel, Bia vs Arthur, Bia vs Nicolly, Nicolly vs Samuel, Nicolly vs Mateus, Mateus vs Gabriel... Daniel não veio hoje e perdeu kk. Na volta passamos no supermercados BH, onde Mateus comprou leite Itambé. No meu bolso tinha uma moeda de 10 centavos que nem faço ideia de como foi parar ali.
9/8/22: Dia interessante. Na volta pra casa, pesamos na farmacia. As medidas foram: Eu 73 kg, Samuel 76 kg, Nicolly 50 kg, Mateus 74 kg, Daniel e Gabriel Oliveira 66 kg. Emagreci 2 kg desde setembro de 2021 (ultima vez que medi).
10/8/22: Dia tenso. Na saida da escola, enrolaram pra caramba no supermercado, e quando achei que iamos embora, eles foram na farmácia pesar (IGUAL ONTEM!). Aí fiquei irado, e fui embora velozmente. Quando o Samuel ainda tava na rua da igreja universal, eu tava no morrao la em cima descansando as pernas. Cheguei uns 4 minutos antes dele (pois ele acelerou depois, e eu descansei um pouco na sombra duma árvore). Nicole já tinha ido pois estava com pressa por ter trabalho. E em vez do parça Mateus, o MALA do Gabriel Apolo voltou com nois...
11/8/22: Muito bacana o dia de hoje! Fizemos uma excursão ao Zoológico de Belo Horizonte (local esse que visitei apenas uma vez quando eu tinha 6-8 anos). Essa excursão estava programada fazia 2 semanas. Foi muito bom pelo fato da diversão de ver os animais junto ao meu grupo de 6 (dessa vez com 7, Marlon amigo de Apolo estava conosco) e as fotos que tirei ficaram magníficas! O ruim e triste foi que Apolo não pode vir. Eu não vou com a cara dele, mas não sou insensível. O avô dele morreu na véspera da excursão. Meus pêsames a ele e toda sua família. Na ida: Foi eu junto a Samuel, Mateus e o filho pequeno do fessor de matemática, Nicolly e Gabriel, e do meu lado esquerdo estava Daniel e um cara de outro terceiro. No ônibus na volta, Mateus trollou uma criança falando que ele sr chamava Paulo e eu Mateus kkkkk foi dificil convencer o garoto que eu era Paulo e não o Mateus kk. Na volta foi eu e Samuel novamente, e Gabriel com Daniel e Nicolly com Mateus.
18/8/22: Uma semana após o passeio, foi um dia bacana. Na educação fisica, fiz gol de TRÊS DEDOS de uns 30 metros de distância!!! Fora isso foi só chute na lua kkkk.
19/8/22: Foi top. Rayene me cumprimentou, e teve muito papo bacana. Na aula de Química, Mateus colocou a caixinha de som e um monte música (dentre elas: Beat it, Get Low, GTA San Andreas Theme e etc). Na educação fisica foi top: catei tudo praticamente, mas meu pé estava tremendamente torto. Estava na quadra eu, meus amigos de sempre, Samuel e um menino de uns 9 a 13 anos.
24/8/22: Foi muito fixe! Muitos papos bacanas, Fessor de História falando sobre o Bolsonaro e mencionando o cara que chamou ele de "Tchutchuca do centrão"... Além disso, no último horário, na aula de matemática, revivi momentos de informática (2012 a 2015) marcantes e nostálgicos: joguei Death Chase, além de também jogar outros jogos como acertar a cesta de basquete. Samuel também reviveu esses momentos! Muito top hoje.
25/8/22: Dia sensacional kkk. Fessor de Química sorteou balas através de alguns criterios: números da chamada, mais velho da sala, quem nasceu em dezembro, fevereiro e etc. Aí, parecia que eu nao ia ganhar nenhum. E aí fessor sorteou o número 22 (meu número kk) e ganhei. Logo em seguida, a ultima bala foi sorteada e eu ganhei de novo! Isso porque eu sou o mais velho da turma (19 nas costas kk). Na educação fisica, foi top kkk tinha gente na quadra de outra turma, mas ainda sim jogamos tranquilamente uma queimada de futebol (ou seja, chutar no outro kkk) só que sem eliminação. Cheguei a mandar a bola por cima do muro da escola kkkkk(que é baixo). Muito top.
26/8/22: Foi top. Como sempre assuntos diversificados. O top foi que vimos na saida da escola, o meu grande parça Gladston. Conversamos um pouco, nos separamos e lá na curva do Jardim das Oliveiras ele nos apanhou e bateu mais um papo. Ele é gente de boa de mais. O ruim é que agora que ele ta no Iolanda de noite, ele virou maconheiro (tava fumando junto a dois caras q nunca nem vi). No morrao de sempre, vimos Jao Bobo e sua tropa, e teve um que comprimentou, mas n sei quem é.
27/8/22: Foi um dia curioso: Papai resolveu bater papo com nois. Mas isso foi mais porque veio perguntar sobre o local do enceja, que acabou nao achando na internet. Então, começamos a bater um papo, que durou quase 1h (22h24 a 23h22). Falamos sobre faculdade, escola, trabalho, a mulher que invadia o Messenger de meus familiares, autoescola, futebol (Cruzeiro, Pouso Alegre, Ipatinga, e etc), risco de algo acontecer conosco e não dar pra ir pro hospital por morarmos em zona rural, e muitas outras coisas. Foi curioso porque geralmente o papai nao conversa muito com nois. Isso é de anos (desde 2016 mais ou menos ele é assim).
29/8/22: Foi topzera! Mateus me mostrou um monte de musica de rock, e eu mostrei algumas a ele tambem: Attack de 30 seconds to mars foi um exemplo. No geral foi bacana como tem sido de costume. Vi Gladston, mas ele nao me viu aparentemente.
30/8/22: Dia bacana. O principal foi que teve uma palestra sobre motivação, depressão e persistencia. O interessante foi tambem os alunos que tiveram que ir a frente, mas no fim de certa vergonha, ganharam caixa de bis. O ruim foi que fiquei pistola com Mateus na saída da Escola por ele ter acertado um pedaço de madeira no meu oculos e parte da bochecha. Novamente vi e cumprimentei Gladston. Fessor de Química disse que seu irmão é Eustáquio Ramos, da Rádio Itatiaia! Por essa eu nao esperava! E deve ser verdade, pois o nome do fessor é Henrique Ramos.
31/08/22: Cortei cabelo faltando menos de uma semana pra completar 3 meses sem cortar. Fiz uma cruz no cabelo, ficou chave!
1/9/22: Dia foi tenebroso e aconteceu o que eu temia: me stalkearam no Instagram e viram o que nao deveria. Isso é: perfil de mulher mostrando a bunda, perfis de gays, e por aí foi. Foi tenso, me segurei ao máximo pra não enlouquecer com isso. Agora o clima vai ficar meio estranho daqui pra frente pqp.
4/9/22: O inferno retornou. Voltei a dirigir com meu pai apos mais de 4 meses, e mais uma vez fui péssimo (errando quarta marcha, acelerando de mais e freando pouco e tal) e ainda não consegui fazer controle (carro voltou pra caraio). Agora a pressão que eu nao sentia a tanto tempo, voltou a me assombrar.
5/9/22: Acabou que eu descontei os acontecidos de ontem na minha mãe e meus amigos Daniel, Mateus e etc (e eles tinham nada a ver com isso). Mas a partir do Recreio, comecei a parar com isso, e conversei e zuei com eles como de costume. E na saída da escola, Mateus, Daniel e Gabriel foram comprar gás (que nem eu, Daniel e Mateus um dia), e assim, Samuel, Nicole e Eu fomos embora juntos, rolando uns papos daora! Foi top, apesar de eu estar com muita raiva e aflição de ter que voltar a dirigir e sofrer a pressão de sempre por resultados para obter CNH.
8/9/22: Teve um inesperado ocorrido hoje. Estávamos na faixa atravessando, e tinha um ônibus na frente ai quando verificamos q dava pra ir, uma moto sem verificar o trânsito ultrapassou o onibus, e aí n aconteceu nada com a gente mas o motoqueiro caiu com a moto... E meu amigo... Ele machucou a perna, nada muito visível. Mas ele continuou o caminho dele, tava com ifood. Porém, ele tava vendo vídeo no celular enquanto ultrapassava sem as devidas precauções, então não tínhamos 100% da culpa. Foi tenso isso, pois nesses 19 anos nunca isso tinha me acontecido e acontecido com Samuel (que raspou na moto). Já na escola, o bacana foi a educação física, onde joguei vôlei pela primeira vez, e fui pessimo kkk só no saque que fui bem.
9/9/22: Foi interessante. Nos três primeiros horários eu tava tao sério que nao sorri de nenhuma fala ou brincadeira de Mateus e Nicolly. Mas depois do quarto horário tudo ficou tranquilo. Na educação fisica, uma menina e um menino do setimo ano jogaram com nois (eu e Samuel), e até o Luan chegou a jogar conosco! Foi louco de mais!
12/9/22: Um dia após mais uma falha tentativa de hiponatremia, fui pra escola. Na ida, contratempos para mim e Samuel e tambem pros alunos que esperam o escolar no ponto: O 3390 que sempre pegamos estragou no meio do caminho, e o escolar demorou tanto que pegamos o 1013 e ele passou nessa hora (umas 6h45). Foi top, e no quarto horário os assuntos de Mateus e Nicole fizeram Queren se juntar pra me encher o saco de novo kkk. Na saida da Escola, foi só Eu, Samuel e Nicolly, pois Mateus estava com pressa e vazou de bike e Gabriel Silva foi de ônibus. Nós três falamos sobre animes, principalmente. Dentre muitos, falamos de JoJo, Haikyu, BNHA, Jujutsu, Banana Fish, Given, e por aí vai.
14/9/22: Hoje tive um pesadelo, onde eu estava numa estrada de via dupla, com dois carros acidentados e cheio de destroços. Na minha visão, tinha restos mortais de pessoas e sangue, coisa horrorosa mesmo. Mesmo que tenha sido só um sonho, foi tenso.
15/9/22: Pedi a Deus em 2020/21, uma amizade feminina (ja que durante meus longos 19 anos nunca tive uma grandiosa amizade com uma). E parece que fui atendido. Nicolly é muito gente fina, amizade excepcional, embora as vezes ela me irrite bastante kkk. Na educação física, joguei vôlei com Mateus, Nicolly e cia contra Tiago e cia.
17/9/22: Pegou fogo na lenha aqui em casa no quintal e eu e meu irmão estavamos trancado em casa pqp. Graças a Deus que eu e meu irmão conseguimos tacar fogo na janela e diminuir um bocado, e no fim meus pais chegaram pra terminar o terror que foi.
19/9/22: À noite, passou três viaturas da polícia na rua aqui em casa, e uma delas ficou parada ali. Não sei o que ocorreu, mas coisa boa não é. E parecia ter bomba de fumaça por ali.
21/9/22: Dia pra ser esquecido na escola: fiquei sozinho na sala no terceiro horário, e no quarto fiquei isolado. Pelo menos fora da Escola foi bacana: No Morro que quase sempre passamos, vimos Ezequiel "Baixinho" e Jao. Achei que Ezequiel nao lembrava de mim, mas ele falou: "tomou bomba ne Paulo? Ja formei já". Kkkk fazeoq. E ele cresceu pra poha, deve tá na minha altura (1,71 M ou por aí, sendo que antigamente até 2020 ele devia ter uns 1,63).
23/9/22: Dia top, mas na educacao física tomei uma bolada forte no dedo de dois caras de outra turma, e o dedo anelar da mão direita inchou pra caraca. O mindinho também, mas não tanto quanto o dedo anelar que sofreu maior impacto.
24/9/22: Único sábado que fui a escola esse ano. Isso devido a apresentação dos trabalhos de todos os anos, valendo 10 pts, para a feira de ciências. Foi bacana, e nossa turbina foi muito louca. A namorada do Mateus, Tiphany, e um amigo que ele vive mencionando (Wedslan) apareceram na feira, bem como Juju, Maycon e cia.
30/9/22: A Queren e Juan discutiram por ela ser apoiadora de Bolsonaro e ele de Lula kkkk. Ja na educação física, Samuel foi humilhado no vôlei com palavras por um cara do mesmo time chamado Hugo (alto e bom de vôlei) e até eu fiquei meio desconfortável, mas fazer o que né.
2/10/22: Hoje votei pela segunda vez na minha vida. Em 2020 eu votei pra vereador e prefeito, e nesse ano foi para deputado estadual, federal, senador, governador e presidente. Teremos segundo turno, portanto, votarei pela terceira vez em 30/10/22.
5/10/22: Farei o exame da autoescola pela terceira vez, após pouco mais de 5 meses em 19 de outubro. Eu tenho fé que serei aprovado!!! Antes disso, farei 4 aulas: Em 13/10, 14/10, 17/10 e 18/10. Sem contar as aulas fora da autoescola com meu Pai.8/10/22: Fui na casa da minha avó após vê-la no domingo passado nas eleições. Conversei com ela, tia Zi, e cumprimentei Eliane e Rayane q tavam indo embora. Eu estava relutante em ir, mas resolvi ir. Deus programou isso, pois tia Zi me contou sobre as 8 reprovações dela no exame de direção, e falou sobre a máfia que é os examinadores.
10/10/22: Voltei a dirigir após um mês, e peguei o Astra junto a meu pai e minha mãe. Fui razoavelmente bem, fazendo bom controle de embreagem e dando volta no quarteirão pela esquerda. Mas errei as ré alinhada por muito, sempre indo pro meio. Meu pai disse que treinaremos isso amanhã. E nas curvas que tinha que abrir, eu tava fechando. Espero que eu melhore logo pra ficar preparado para tirar carteira.
11/10/22: Na minha volta a saga "tirar carteira", dirigi mais uma vez com meu pai e minha mãe. Dessa vez, dirigi no meu carro: Corsa Wind 96. Fizemos quatro ré alinhada, sendo duas mais ou menos saindo pro meio e as duas últimas muito boas segundo meu pai. Fiz também controle de embreagem e dei uma volta no quarteirão pelo lado direito, passando por situações complicadas com os pedestres. Mas em geral, o treino foi top kkk.
12/10/22: Não treinei, mas foi top. Joguei muito Dragon Ball Z Tenkaichi 3 com meu irmão, um desafiando o outro com batalhas difíceis como: Saibamen vs Yamcha e outros guerreiros Z, Dodoria x Bardock e etc. Dia 13/10 e 14/10 também jogamos, porém jogamos torneio.
13/10/22: Sonhei que eu havia sido preso injustamente, e a prisão era a escola José Wanderley kkkk aí, eu cheguei a ver lá, Cassia e professor Igor (cada um de escola diferente kk) e eles ficaram incrédulos ao me ver ali. Aí eu falei que fui preso injustamente, e que Lula estava lá e iria tratar de me tirar dali. Porém, a noite, aproveitei um descuido da vigia e fugi pelo portão, correndo pela rua do José Wanderley e saindo na da universal, subindo o morro e chegando a minha casa. Nesse dia aliás, eu fiz minha primeira aula após 6 meses sem comparecer a autoescola. Fui meio mal, mas isso se deve ao tempo e também ao veículo, que nao é mais um VW Up, e sim, um Fiat Mobi. Terei que me adaptar a ele em 3 aulas.
14/10/22: Mais uma vez jogando DBZ Tenkaichi 3, consegui vários "RANKING Z" nas Mission 100, e Samuel vários A. Na autoescola, fui bem melhor que ontem. Eu fiz baliza, que agora é um pouco de diferente mas fui bem. No percurso, passei bem mais tranquilamente nos quebra molas, e dirigi com mais segurança e serenidade.
15/10/22: Nesse sábado, treinei com meu pai, pra valer mesmo. Dei uma volta na pista vazia e aí, fui pro trânsito, fazendo o mesmo trajeto da autoescola até a rotatória do canal. Porém, eu fiz a rotatória e voltei por onde vim. Foi uma experiência bacana, mesmo com trânsito meio pesado. Passei por varias ruas, inclusive a das autoescolas perto da minha casa. Na volta, fiz duas ré alinhada e fui relativamente bem. Dirigi meu corsa vinho só pra constar.
16/10/22: Jogamos Dragon Ball de dois e venci duas e Samuel duas. Íamos tag team battle, mas o PS2 nao quis ler o jogo. Depois GT 4, onde eu venci 3 e Sam 6 numa disputa entre dois que sempre fizemos desde 2016: Começando nos anos 50 até os anos 2000. Depois, desafiamos um ao outro pique Drive Missions: Carro lento ficando 30 segundos e até mais de vantagem, e Carro bom indo atrás buscando vencer a corrida mesmo com tamanha desvantagem. No geral, conseguimos, mas eu perdi uma e Samuel também uma. Foram umas 6 ou 7. Quanto a aula com meu pai, minha mãe foi junto. Fizemos uma baliza diferente (2 pontos) e no percurso mandei mal algumas vezes: carro voltando no morro e morrendo na descida de um morro. Tenso.
17/10/22: Hoje a aula de artes foi mó legal. Cantamos um poema: café com pão, e foi bem divertido. Quanto a autoescola, fui até bem, mas afobei em alguns pontos. Mas em geral fiz bons controles de embreagem e ré alinhada. O instrutor chegou a cochilar no trajeto de volta.
18/10/22: Aula na autoescola foi um caos. Fui mal em todas as balizas, e ainda não fui bem nos controles. Na volta um desespero danado do instrutor para ir embora, e acabei até desenvolvendo quarta marcha e passando pela ponte da Fazenda do Rosário, lugar onde tem uma estrada relativamente vazia e que leva ao canal.
19/10/22: Sinceramente, não aguento mais. Sabia que eu deveria ter me m4t4do em setembro. Reprovei pela 3°vez. Estou apenas gastando dinheiro dos meus pais a toa. Eu estava indo até bem, na volta final do quarteirão eu tinha perdido 3 pontos (ou seja, ainda passaria para a baliza) mas eu acabei realizando conversão a esquerda transversalmente (ou seja, de forma errada) e aí ja era. Logo após esse baque, eu acabei cometendo mais duas: falta de noção de espaço duas vezes. Tirar carteira foi o maior erro da minha vida. Esse peso está nas minhas costas, ficando cada vez mais pesado, e eu cada vez sem mais forças para suportar. Jogamos Dragon Ball de dois e perdi inicialmente uma e venci três confrontos seguidos. Batalhas escolhendo personagem random. Foi bem bacana e no geral venci uma ou duas a mais que Sam.
20/10/22: Jogamos depois de muito tempo, Street fighter. Mais especificamente o Pocket Fighter. Jogamos com todos os personagens, e foi divertido relembrar esse game que jogamos tantas vezes entre 2015 e 2017. Jogamos também, ATV 4, e jogamos nossas pistas criadas mais recentes. A do Sam: Twisted Speed; e a minha Overwhelming Course (ambas de 2022, e antes só tinha de 2017: 9 pistas).
21/10/22: Samuel me mostrou uma conversa dele no LitMatch onde uma menina que ele conversava perguntou sobre o irmão dele (Eu no caso né kk) e ela perguntou minha idade e se eu era bonito kkkk. Curioso isso.
22/10/22: Lembrei que em 2019, quando eu estava no 9°ano, cheguei a pedir a Deus uma amizade feminina (já que em tantos anos escolares, nunca tive uma pra valer). Então, uma menina chamada Yasmin do 6° ano simplesmente do nada, me cumprimentou no recreio. Posteriormente, acabou conversando comigo e viramos amigos. Porém, depois de um tempo, ela deixou de conversar comigo, e eu fiquei triste e ao mesmo tempo, enraivecido. Gladston, amigão de mais, chegou a conversar com ela e perguntou porque ela tinha parado de conversar comigo. Lembro que ela respondeu algo nada a ver, e aí ela chegou a conversar comigo novamente, mas bem raramente. Então, passei a não ligar muito. No ultimo dia que fui na aula, 9/12/19, cheguei a conversar um pouco com ela, sobre bater cartinhas (famoso bafão). Apos isso, nunca mais a vi. Mas tive a impressão de ter a visto sentada na rua nesse ano entre março e abril, quando estava voltando da autoescola a tarde. Parecia muito pelo menos. Hoje em dia tô tranquilo, pois tenho uma grande amizade feminina: Nicolly.
24/10/22: Hoje teve início o campeonato de futsal. No primeiro jogo, 5 x 2 pro time amarelo. No segundo, 3 x 1 se nao me engano. E no terceiro foi nois: apanhamos. Mas foi mais por conta da falta de defesa (os quatro de linha tudo na frente, deixando eu sozinho com dois jogadores geralmente). Perdemos por 9x3, com direito a xingamentos meus e diminuição de ritmo da 2° REG 2 (turma foda, com bons jogadores como Ronald e Dudu Paulo). Tomei chute no saco e no peito, Ralei meu cotovelo direito, meus dois joelhos, e ainda tive um corte no dedo anelar esquerdo nisso tudo.
25/10/22: Jogaço de Futsal entre 2° REG 4 e 2° REG 1. Quando tudo parecia perdido (3 a 0 no primeiro tempo e parte do segundo), a 2° REG 4 que havia perdido tantos gols feitos conseguiu empatar e no fim, virar. 4 a 3 épico e surreal. No handebol, algo interessantíssimo no ultimo horário: Gêmeos Breno vs Bruno: 2°REG 1 vs 3° REG 2. Jogo muito disputado e bacana, que terminou 1 a 1.
29/10/22: Um susto aconteceu aqui em casa. Minha mãe estava com prato e suco na mão, quando de repente, cambaleia e cai. Na hora o susto e medo foi grande, mas graças a Deus não passou de um susto. Na hora de dormir, abordei o tema eleições que será amanhã. Mamãe falou pra eu não votar no Bolsonaro. Aí, se instaurou um debate entre Mamãe e Samuel kkkkk. Foi muito interessante e conflitante.
30/10/22: Votei hoje pela terceira vez, votei Bolsonaro 22. E pra minha infelicidade e infelicidade de mais de 57 milhões, Lula foi eleito. Agora é orar pelo Brasil e que Deus tenha misericordia de todos nós.
31/10/22: Descobri que na 3 REG 3 turma da minha amiga Maria Duda, tem vários rostos conhecidos: Washington, Juju, Maycon e Jackson. Descobri ao ver a foto da turma dela no status do Zap.
17/11/22: Nos ultimos dias, várias coisas bacanas ocorreram, mas esqueci de escrever. Mas hoje foi algo interessante: Treta entre fessor de quimica e o grupo do fundo a direita (Marina, Gabi e tal). Fessor falou indiretamente (sem citar nomes) a falta de respeito com ele e que pelo jeito não deram educação em casa. Pelo jeito a carapuça serviu (como o proprio fessor disse), pois Gabrielle ficou muito brava e retrucando, assim como Marina (que na semana passada ja tinha se desentendido com ele pelo mesmo fator: respeito). Quanto a saída da escola, vimos no morrão, do outro lado da rua, o Jaozin (que agora é Jãozão kkkk mesmo tamanho meu e do Samuel pelo que parece) e ele nos cumprimentou e perguntou se nos lembravamos dele. Lembro quando jogávamos em 2018 na quadra após o fim da última aula (ele era pequeninin kkkk). Bons tempos...
18/11/22: No caminho de volta da escola, encontramos com Marcão (amigo desde 2019 na grota) e batemos um papo rápido. Logo a frente, cumprimentamos o Jao bochecha (que quase sempre vemos na volta da escola). E ainda chegamos a ver e cumprimentar Neemias na subida do morro, eu e Samuel subindo e ele descendo.
21/11/22: Duas aulas com meu pai antes do exame. Começando por hoje: Vimos na ida, Neemias (que cumprimentei e ele cumprimentou de volta) e fomos em Ibirité, na área do exame. Circulamos por lá, inclusive na área de baliza. Tava indo bem, até tentar subir um morro super acentuado, e quando eu preparei pra ir a direita, tinha um carro ali impossibilitando passagem. Com isso, tentei controle de embreagem, mas num morro desse nível não consigo. E com isso, tive que voltar pra trás com o carro morto. Usei a embreagem pra isso, e quase que bati manobrando. Graças a Deus que foi tudo tranquilo, e assim seguimos. Porém tive que voltar dirigindo (situação bem desagradável na minha opinião) e na ida o papai tinha dirigido até lá. Na volta, passamos pela rua do Mateus, saindo na escolinha que minha mãe trabalha. Lá, falamos sobre isso com ela e depois, vazamos (eu dirigindo até lá em casa). Tenso, e o pior é que amanhã tem mais.
22/11/22: Na escola, tudo tranquilo. Mas na aula com meu pai... Meu Deus. Papai adora inventar moda. Fizemos o percurso lá na pista de boa tudo bom(vi o Mateus inclusive lá no bairro, mas acho q ele não me viu) mas saindo de lá subi a rua da praça mas fui reto, rumo casas Bahia. Aí quase fiz burrada: Na rotatória, eu ia circular pela esquerda em vez da direita. Se não fosse meu pai, eu tava ferrado. Aí o carro morreu e eu desci na rua que eu sempre passava na autoescola. Tudo tranquilo até chegar no canal. Lá, tive que entrar no posto de gasolina, e foi mo chatice. Na saída do posto, quase fui no buraco, e o frentista alertou. Virei todo volante pra esquerda, e quando ficou livre, fui adiante. Mas uma vez tudo tranquilo, inclusive na entrada da escolinha da mamãe. Mas depois disso, no percurso pra casa, parei na padaria subindo um pouquinho a roda direita traseira no meio fio. Além disso, saindo de lá, fui obrigado a dar uma volta (desnecessária) na rua ali da Copasa (lugar que treinei várias vezes com papai), e tudo certo sem erros e tal... Mas na volta, pra subir de volta pra casa dificultou pra mim subir na rampinha de terra, e deixei morrer 2 vezes. Mas quando fui, finalmente após subir o morro pude dizer: ACABOU!!! Por enquanto. Caso eu tire a carteira, vou me ferrar ainda mais. Pois não vai ser o fim do pesadelo, mas só seu início. Maldito dia que fui escolher entrar nessa porcaria de autoescola.
23/11/22: Mais nada a comentar. 4 exames, 4 reprovações. Dessa vez foi porque fiquei por último (e com isso, meu curso foi diferente dos outros quatro que passaram pra baliza e estavam na mesma rota do terceiro exame), e acabei subindo a roda traseira direita um pouco no meio fio por nao esperar o comando de virar a direita ao invés do curso normal (ir reto). Na volta, papai falou um monte de possíveis verdades: se fosse o Samuel que aprendesse a dirigir e fizesse o exame, ele passaria de primeira ou reprovaria pouco. Mas isso me desestabilizou admito. Cheguei até desabafar chorando: "Não aguento mais". Pois é. Acho que dessa vez, garantirei que eu não sofra mais. No máximo até dia 30/11 ou 01/12 eu fico vivo. OBS: NÃO TIVE CORAGEM DE FAZER ISSO.
29/11/22: Pois bem. Como eu disse anteriormente, no máximo até 30/11 ou 1/12 eu viveria. E vai ser assim. Hoje foi um dia como qualquer outro, eu sendo zuado por Nicole, Daniel e Mateus. Eles sao meus amigos só pra ficar me zuando, tanto é que eles têm um grupo entre eles colocando fotos e vídeos "maiados" meus lá. E hoje teve um momento em que Luan me deu uma sarrada na zueira no braço, e a Nicole gravou e postou no grupo. Fiquei irado, mas relevei e suportei a encheção de saco diária deles. Nesse exato momento em que escrevo, é 12:56. Pretendo jogar um PES 2011 e zerar a Champions League, e mais tarde terminar Naruto Shippuden com minha mãe (último ep é o 500, e estamos no 497 assistindo 3 por dia desde junho, quando iniciamos no clássico). Após isso, entre 20:00 e 23:30, tratarei de encerrar minha jornada nesse plano. Não é apenas pelos fracassos na autoescola, essa decisão se deve a muitos fatores: 1° Poucos amigos e sentimento de solidão desde o início das aulas; 2° Se fracasso 4 vezes em um simples exame de carro, imagina na minha vida financeira e sentimental; 3° Sempre fui sinônimo de piada por amigos. Tanto que sofri bullying de 2015 a 2017, e apenas aguentei até ficar em paz em 2018 (ano em que os caras saíram); e 4° O que é a vida? Pra que nascer para viver e trabalhar pra ganhar dinheiro, um simples papel valioso, para basicamente continuar vivendo? Não tem muita lógica. Amo meu pai, minha mãe e meu irmão. Mas sinceramente não dá mais. Espero que me perdoem e que Deus tenha misericórdia de mim.OBS: NÃO TIVE CORAGEM DE FAZER ISSO.
2/12/22: Hoje, teve bate papo ateu. Lucas que é amigo meu é ateu, e levantou questões que eu tinha dúvidas e até cheguei a questionar em 2021. Mateus disse que crê em Cristo, mas não é religioso. Daniel falou que é mais ou menos ateu, portanto pode ser considerado agnóstico. Gabriel disse ser religioso, mas nem tanto. E eu disse que sou cristão, mas não frequento igreja há tempos. Foi interessante. Lucas ressaltou que religião é só pra nos consolar, ter propósito de vida. Faz sentido. Disse que Deus ser onisciente, onipotente e onipresente era um paradoxo (Paradoxo de Epicuro) por conta do mal existente. E hoje foi constatado que passei de ano. Física que era o mais perigoso de não passar (11 pts faltando) eu passei. Começamos a assistir Bleach, gostei da dinâmica e da história inicial.
3/12/22: Cortamos o cabelo após 3 meses e 2 dias. A ida e a volta foram tensas, com o carro corsa não pegando e tendo que empurrar ele na subida pra pegar de ré.
6/12/22: Ultimo dia que piso numa escola estadual ou municipal como aluno. Inicialmente ao longo do ano, não me importava tanto. Estava na verdade, doido pro ano acabar. E quando eu estava na informática no ultimo horário, eu ficava olhando as horas e pensando: "Caramba, falta apenas 10 minutos pra minha carreira escolar terminar". Depois 8, 5, até chegar 11h25. Após 12 anos, acabou uma rotina diária que eu era acostumado e de certa forma gostava. Lembranças serão eternas desses tempos escolares, desde o primeiro ano do fundamental em 2010 a terceiro ano do ensino médio 2022. Dá até nostalgia mesmo fazendo tão pouco tempo...
8/12/22: Sonhei que Pelé morreu, e a publicação recebia muitos likes instantaneamente. Espero ter sido apenas um sonho, pois em 2021 eu sonhei que eu estava num velório, e dias depois, meu vô faleceu. Ontem eu reprovei pela 5° vez no exame mas não vou entrar em detalhes. Só tenho a dizer que cansei dessa palhaçada. O examinador não confiou e quando eu pisava no freio vindo um carro da direita na preferencial, ele achou que eu não ia parar e freou no meu lugar. Fiquei bravo e discuti com ele. No final das contas, eu descobri hoje que fui o unico reprovado (incluindo baliza). E tem mais: perdi a fé em Deus. Se a vontade de Deus for pra mim sofrer e chorar toda vez, então não consigo compreender. Hoje a luz ficou piscando estranhamente enquanto eu tomava banho, pique filme de terror kkkkk.
25/12/22: Na véspera comemos tropeiro, pernil, mousse, chocotone. No natal, foi fricassê no almoço, aí fomos pra casa da vovó, onde ficamos de 16:40 até 19:00. Voltamos pra casa e comemos tropeiro, mais fricasse e mais tarde chocotone gigante. Além disso, comemos pêssego com doce de leite.
Turmas escolares que fiz parte:
101, 202, 303, 402/403, 502, 603, 701,704, 802, 903, 1°C, 2°C e 3°A.
Escolas:
1° ao 3°= Maria José de Aguiar
4° ao 8° (com 1 repetição ainda)= José Wanderley
9°= Grota (Escola Jardim das Rosas)
1°EM ao 3°EM= Antônio Pinheiro Diniz.
11/8/22: Excursão ao zoológico de BH (ultima vez que fui eu tinha uns 6-7 anos):
E ainda joguei um ps2 com meu mano!:
2017: Época interessante (exceto 18/12/17):
Lembranças outubro:
19/10: Dia da quase aprovação...
24/10: Campeonato Futsal
Novembro lembranças:




























































.png)
.png)









.png)
.png)
.jpg)


(1).png)



.png)
.jpg)





















































































































.png)









Comentários
Postar um comentário